sexta-feira, novembro 18, 2011


Rachaduras nos Pés: Oque Fazer?

1
Oi Lindas! Vim falar hoje de uma coisa muito incomoda as Rachaduras.


Rachaduras Ou fissuras nos pés são um problema comum a muitas mulheres.As principais causa são: 
-Ressecamento causado por andar descalça;
-Usar sandálias abertas (sabem as adoradas rasteirinhas);
-Fatores genéticos;
E em  alguns casos por conta de doenças de pele e até de saúde.
O tratamento, em casos mais leves pode ser feito em casa iuuuuuuupi!E é bem simples,o segredo meninas: HIDRATAÇÃO! muita hidratação!
Hidrate seus pés de preferencia a noite, antes de dormir (que é quando você tem mais tempo), passe uma camada generosa de creme e massageie seus pés (Dê preferência a cremes próprios pra isso) mas se não tiver use os mais espessos,cremes mais oleosos,cremes que contenha vaselina etc.Se possível coloque uma botinha plastica daquelas usadas para fazer unha , ou use meias de algodão para dormir isso vai potencializar a hidratação.
Repita a hidratação por algumas noites e vai perceber que  seus pés voltarão ao normal.Mas Lixar não ok? Se você lixa muito o pé principalmente com lixas de metal ele fica muito fino e a reação natural é que a camada de pele engrosse para se proteger, em resumo:vai piorar!
Gente há muitas receitas caseiras por ai na internet,que eu realmente não sei se funcionam, minha médica me mandou moer aspirina acido acetilsalicílico e acrescentar ao creme hidratante mas confesso que não vi diferença (aliás vi sim,meu creme ficou liquido!!)Por isso não vou indicar nenhuma receitinha para vocês ok
Agora meninas se o casa é mais grave..não adianta! Você deve procurar um dermatologista só ele poderá resolver o problema.



Bom gatas,por hoje é só.Cuidem de seus pezinhos!Se vocês conhecem mais dicas ou receitas que tenham funcionado para vocês..Comentem aqui!! Vamos aprender umas com as outras!
Beijnho!

x_3bbff2ef

1 Lindas Comentaram:

blog da sonha gleide disse...

Flor agora deu certo obrigada pelo carinho,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Postar um comentário